É uma frase muito comum que ouço de pacientes que acabam de chegar. A ideia de que tudo acabou, que não vê mais saída, que quer esquecer de tudo que aconteceu para trás.. é justificável.
O sentimento dos acontecimentos fazem o coração doer e nos trazem mágoas, faz sofrer.
Mas vamos falar de forma racional. O que é viver? Quando que viver é melhor ou pior? Se pensarmos com atenção, vivemos sempre em busca da tal felicidade, o nosso dia-a-dia é sempre buscar algo de nosso interesse, para que possamos nos sentir recompensados. Porém esquecemos de uma peça importante em nossa caminhada que é processo de evolução, errar, aprender e evoluir. O processo da evolução sem dúvida é uma peça chave para o sucesso em busca da felicidade.
Como é possível a evolução, com base em nossos erros se não pudermos nos lembrar do que aconteceu? Pois é, isto não existe. Aliás, a hipnose não faz ninguém esquecer nada.
A hipnose não apaga, a hipnose não cria nada na memória.
A hipnose trabalha diretamente o subconsciente na realocação de emoções. Quando trabalhamos memórias conflitantes ou gatilhos emocionais que prejudicam um paciente, é feito um processo de desassociação de emoção, trocando sentimentos ou mesmo anulando sentimentos. Com técnicas específicas é possível fazer os eventos antes tristes em simples eventos.
Vale lembrar que nossos sentimentos estão armazenados dentro de nós em nossos registros. Quando acontece uma situação em nossa vida nosso subconsciente busca em nossos registros as emoções assossiadas nos fazendo sentir a experiência.
É assim que a hipnose consegue neutralizar as amoções, realocando um sentimento em outro local de nosso interesse, ou transportando uma emoção que no faz mal para outro lugar. Com isso nosso subconsciente não trás a emoção ao relembramos a experiência do momento vivido. É um alívio. Mas a grande sacada é você poder ver os acontecimentos de forma clara para que possa ser usado para sua evolução, aprendizado e um passo a frente em busca da tão sonhada felicidade.
Abaixo poderá ver uma demonstração de um atendimento (Autorizada pela paciente), com um trauma deixada por uma experiência. O resultado é realmente maravilhoso. Assista: